top of page

Usina Gravimétrica ideal para o Brasil. Isso existe?


Sim, e podemos dizer mais: a novidade já está disponível no país!

Trazida pelas marcas Marini (matriz italiana) e Marini Latin America, a nova Usina Gravimétrica pode ser transportada em containers, trazendo assim maior praticidade e facilidade para os empreiteiros brasileiros.

O modelo BE TOWER trabalha por meio da tecnologia gravimétrica, o que significa que ela realiza bateladas e em torno de 40-50 segundos é possível completar um lote. Ah, e é possível alterar características de um lote para outro (tipo de betume, quantidade, entre outros fatores), com todo o cuidado necessário para troca de componentes e pesagem.

Olha só algumas características dessa usina:

-produção de até 160 t/h;

-torre de secagem e filtragem;

-layout eficiente: dimensões pensadas para redução de espaço e facilidade no transporte.

Os modelos anteriores, eTOWER (160 a 200 t/h) e TOPTOWER (acima de 200 t/h) possibilitaram que o modelo mais novo pudesse fazer tanto sucesso, pois já possuíam grande desempenho e características próximas da BE TOWER. A inovação foi resultado de muitas pesquisas no mercado, a fim de trazer um produto com boa relação de custo x benefício.

Ou seja, além do alto desempenho a BE TOWER trouxe mais vantagens: redução de custo de transporte em 50%, pois pode ser transportada em containers (padrões mesmo). Como o modelo é de fácil instalação, a redução de tempo também é um fator importante.

A vinda da Usina para o Brasil foi possibilitada pela parceria entre a divisão de Usina de Asfaltos Fayat, FMP (Fayat Mixing Plants), a Marini Ermont, SAE (empresa francesa de Usinas a Frio de alta tecnologia) e unidades fabris na China, Índia e Turquia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page